segunda-feira, 6 de agosto de 2007

A Volta

Opa!
Como estão vocês meus queridos?
Deu pra perceber que passei uns tempos de molho... Não escrevi e tão pouco postei mais Lp algum. Mas agora que as coisas se organizaram eu volto mandando ver, e repleta de novidades por aqui! E não há nada melhor para celebrar a volta das atividades deste ambiente virtual extremamente incrementado, que tornar disponível para vocês um Lp que eu adoro escutar. Se bem que a palavra mais correta seria dançar. É bem óbvio mas espero que gostem...
Um dos mais especiais discos do Ed Lincoln, A Volta marcou o retorno do organista a música depois de passar sete meses paralisado numa cama após um acidente de carro em 1963. Disco em que ele e os músicos do seu conjunto revelam a alegria em voltar a tocar e fazer dançar as pessoas nos bailes finos e nas quebradas no morro, através das vitrolas e bailes Hi-Fi. A foto da capa nos lembra o ambiente de uma daquelas coletivas de imprensa bem comuns atualmente, de certos "artistas" que diferentemente do Ed Lincoln, costumam promover mas não tem muito a dizer. Ou melhor, falam mais sobre o carro do ano que compraram, ou mesmo do namorado novo que foi namorado daquele fulano que fazia um papel que ninguém lembra na última novela e por aí vai. Fui ácida? Pode ser. Mas voltando ao disco, a única coisa que posso afirmar é que com suas músicas ele consegue sintetizar todo o ambiente dos bailes e gafieiras que eu tanto amo. No disco encontramos composições do próprio Ed Lincoln em parcerias com Orlandivo (quando ainda Orlann Divo), Durval Ferreira e outros não menos importantes. Minha dica: Ouçam de pronto a música "The Blues Walk" e "Palladium" que anos depois foi regravada pelo Clube do Balanço. Não vou contar nada sobre elas, só quero ler os comentários depois.

Ed Lincoln

Lp: A Volta (1964)

01 - Ai Que Saudade Dessa Nega (Ed Lincoln)
02 - Eu Vou Também (Menininha) (Ed Lincoln / Orlann Divo)
03 - The Blues Walk (C. Marrom)
04 - Falaram Tanto de Você (Durval Ferreira / Orlann Divo)
05 - Vou Andar Por Aí (Newton Chaves)
06 - Deixe Isso Pra Lá (Ed Lincoln / Luis Paulo)
07 - Na Onda do Berimbau (Oswaldo Nunes)
08 - Amar É Bom (Ed Lincoln)
09 - Palladium (Ed Lincoln / Orlann Divo)
10 - Sacy Pererê (Humberto Reis / Rildo Hora)
11 - São Salvador (Durval Ferreira / Aglaê)
12 - Voltei (Ed Lincoln / Silvio César)

Pra conhecer ou relembrar...

Ouça na Vitrola


Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é...tenho 25 anos, e tive o prazer de conhecer o Lincoln a alguns anos quando ele einda passava suas tardes em seu studio na lapa...sou tecladista,e tenho o prazer de tocar com o Orlandivo,de quem como do Lincoln,sou muito fã.Mozart.